Entretenimento e Cultura

Artista do Circu du Soleil morre durante performance nos Estados Unidos

De acordo com o que Lamarre disse em entrevista à agência de notícias Reuters, essa é a terceira morte envolvendo um artista, em 34 anos do grupo

Artista do Circu du Soleil morre durante performance nos Estados Unidos

Um artista do renomado Cirque du Soleil morreu durante uma performance em Tampa, na Flórida. O francês Yann Arnaud, de 38 anos de idade, caiu em uma apresentação com fitas aéreas em meio ao espetáculo Volta. O artista morreu em um hospital próximo.

No último domingo (18), o grupo publicou uma nota oficial em suas redes sociais:

‘É com imensa tristeza que o Cirque du Soleil Entertainment Group anuncia que um trágico acidente aconteceu na última noite, 17 de março, durante uma performance Volta, em Tampa, Flórida. Enquanto ele performava o número com fitas aéreas, o artista de longa data, Yann Arnaud, caiu no palco. Procedimentos emergenciais foram imediatamente ativados e Yann foi levado ao hospital mais próximo, onde morreu devido seus ferimentos.’

Na nota, Daniel Lamarre, presidente e CEO do grupo, lamentou a tragédia:

Todo o Cique du Soleil está chocado e devastado com essa tragédia. Yann esteve com a gente por 15 anos e era amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo. Nos próximo dias e semanas, nosso foco será dar suporte à família de Yann e nossos funcionários, sobretudo a equipe do Volta, enquanto superamos esse momento difícil juntos.

No momento, mais informações sobre o acidente estão sendo obtidas e dois shows que deveriam acontecer no domingo foram cancelados.