A Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe nova exposição nesta semana. “Cores de uma paisagem”, do artista plástico Girlan Quidute será aberta na quarta-feira (30), em evento marcado para as 19h, e ficará em cartaz no espaço, localizado no Centro da cidade, até 6 de julho.
A mostra vai contar com 26 obras – das quais 15 são pinturas sobre tela; e outras 11, sobre papel –, inspiradas e desenvolvidas a partir dos sentimentos do autor, cujo desejo foi expressar, em seus trabalhos, sua maneira de ver e sentir a vida.
“Toda obra de arte precisa ser exposta e contemplada, seja ela boa ou ruim. Esse é o seu destino: a espera de olhares críticos”, conceitua Quidute, que tem como referências Vincent van Gogh, Pablo Picasso e Claude Monet.
Natural de Cachoeiro, ele também é professor de inglês. Seu talento pelas artes plásticas ganhou força quando foi um dos 16 ganhadores do concurso cultural de selos postais promovido pela Comissão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em parceria com os Correios. Pelo feito, ele também foi homenageado pela Agência Filatélica do Espírito Santo.
A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro (sede da prefeitura) e está aberta a visitação de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h, com entrada franca.