Entretenimento e Cultura

Artistas, família e amigos lamentam a morte da cantora Miúcha

Artistas, familiares e amigos lamentaram a morte de Miúcha, de 81 anos anos de idade, na última quinta-feira, dia 27. A cantora, que é irmã de Chico Buarque e ficou muita famosa por suas interpretações de canções como Pela Luz dos Olhos Teu, Maninha e Minha Namorada, sofreu uma parada respiratória após anos de tratamento de um câncer e, nas redes sociais, foi homenageada por meio de mensagens emocionantes que ressaltavam seu talento.

Gilberto Gil, de 76 anos de idade, lamentou a morte da amiga ao escrever uma mensagem emocionante: Miúcha, uma amiga querida. Foi na casa dela que conheci João Donato. Foi para ela que fiz, com Donato, a canção Lugar Comum. Saudade danada dela. Miúcha de Bebel, de Chico, de todos os irmãos, da mãe, do pai, de todo mundo, e também de João Gilberto, passagem importantíssima na vida dela. Amiga querida, vai me fazer falta..

Perdemos Miucha! A sua música faz parte da minha vida, escreveu Daniela Mercury antes de acrescentar as hashtags miucha, obrigada, homenagem, despedida, querida e adeus

Olivia Hime, cantora e compositora que integrou, com Miúcha e Telma Costa, um grupo vocal que atuou em show de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, também lamentou ao dizer em sua conta oficial no Facebook: Nossa querida Miúcha nos deixou hoje, aos 81 anos de vida, 43 de carreira. Uma das principais colaboradoras da Bossa Nova, Miúcha tornou-se figura marcante na música brasileira. A mais alegre e amada por tantos! Ficaremos todos com muitas saudades.

No Instagram, a filha de Miúcha, Bebel Gilberto, postou uma foto ao lado da mãe enquanto, na legenda, escreveu: Pra sempre no meu coração. Te amo muito. Descansa meu amor… saudades. Ela, que é cantora assim como sua mãe foi, já havia publicado em sua página no Facebook um aviso de cancelamento de show no dia 19 de dezembro, na Pensilvânia, nos EUA, por causa de uma emergência médica familiar.