O tradicional evento de Natal da Primeira Igreja Batista de Vitória, a Árvore de Natal que Canta acontece nos dias 25, 26, 27 de dezembro, às 19h30, mas quem quiser assistir ao espetáculo precisa contar com a sorte, uma vez que os convites já se esgotaram.
Apesar disso, ainda há possibilidade de assistir à apresentação. De acordo com Ivanielze Donório, uma das organizadoras do evento, muitas pessoas adquirem o convite, mas não comparecem à cantata.
Isso abre a possibilidade para que pessoas sem o ingresso possam acompanhar as atividade e, caso alguém não compareça, a porta da igreja será aberta às 19h15 para que frequentadores sem convites possam assistir ao espetáculo.
A apresentação acontece no templo da Primeira Igreja Batista de Vitória, que fica na Avenida Beira-Mar, no Centro de Vitória.
O tema deste ano é “Onde Está Jesus?” e como explica um dos idealizadores do evento, o pastor Doronézio Andrade, é propor um diálogo sobre o tempo, a sabedoria e a matéria.
“A ideia da cantata é propor um diálogo sobre o tempo, a sabedoria e a matéria, que questiona sobre de onde viemos, até encontrarmos a resposta, que é Cristo. É um diálogo sobre onde está o princípio de tudo”, explicou.
A apresentação conta com três pilares: a cantata, em que o coral forma uma grande árvore de Natal, o espetáculo teatral e a apresentação de dança.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao todo, 300 pessoas participam do espetáculo e, a idade dos participantes, como informa o pastor, vai desde poucos meses, como o bebê que representa Jesus na manjedoura, até idosos de mais de 90 anos.
Os ensaios para o espetáculo tiveram início do mês de junho, e se estendem até poucos dias antes da apresentação. Ao todo, serão apresentadas 11 canções religiosas e de Natal pelo grupo.
Canções que serão apresentadas no espetáculo:
Celebremos a Cristo
Cante aleluia!
Maria, tu sabias?
Os anjos proclamam o primeiro Natal
Glória, já nasceu o Rei!
Na noite de Natal
Onde está Jesus?
De joelhos
O caminho até Jesus
De uma vez por todas
Glória! Glória!
Leia Também: Museu Vale ganha novo endereço e vai voltar a abrir as portas no ES