Entretenimento e Cultura

Assessora de Gugu desabafa: 'Ninguém vai conseguir destruir tudo o que construiu'

Esther Rocha, que era amiga pessoal do apresentador, postou texto em rede social

Foto: Reprodução

Assessora de imprensa de Gugu Liberato e sua amiga pessoal, Esther Rocha, postou um desabafo em seu Instagram durante polêmica envolvendo a herança do apresentador, morto em 21 de novembro de 2019.

“Acordei com saudade de você. Acredite que as turbulências vão passar, o justo será feito e você poderá seguir seu caminho em paz. Receba daí meu abraço de gratidão e amizade sincera, pra valer, sem interesses ou falsos sorrisos”, escreveu, como se falasse diretamente para Gugu.

Na sequência, continuou: “Deus é justo e ninguém vai conseguir destruir tudo o que construiu. O mundo às vezes fica tão feio, hostil, injusto… Mas saiba que tem muita gente que te ama por aqui. Os mal intencionados passarão e você seguirá seu caminho em paz”.

Confira a íntegra do texto publicado por Esther Rocha, amiga e assessora de Gugu Liberato:

O caso Gugu

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Pouco depois, seu corpo foi transferido para o Brasil, mais especificamente em São Paulo, onde aconteceu um velório para familiares, amigos e fãs do apresentador da Record.

Agora há outro assunto envolvendo sua partida: a questão da herança. Em seu testamento, Gugu prestigiou seus três filhos – João Augusto, Marina e Sofia – com quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais. Quem ficou de fora, porém, foi Rose Miriam di Matteo, a mãe dosfilhos.

Sobre o assunto, Rose conversou com a coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo e explicou que, agora, quer o reconhecimento de união estável, já que ambos não foram casados no papel:

– Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar, infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA].

Na semana passada, um suposto companheiro de Gugu, o chef de cozinha Thiago Salvatico, teria contatado um escritório de advocacia para brigar pela herança, avaliada em R$ 1 bilhão.