Entretenimento e Cultura

Assessoria da Rede Globo esclarece suspensão do setor de maquiagem da emissora após casos suspeitos de coronavírus

O setor de maquiagem da Rede Globo, que oferece serviço a William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, e a outros apresentadores de telejornais gravados no Rio de Janeiro, está temporariamente suspenso devido a casos suspeitos do novo coronavírus.

Procurada, a comunicação da emissora declarou que o serviço voltará em breve, sempre adotando os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde. Nos outros Estados, a equipe trabalha normalmente, seguindo todos os protocolos de segurança.

Confira o comunicado completo:

Desde o início da pandemia no Brasil, a Globo segue protocolos de segurança rigorosos para a proteção de seus funcionários que precisam continuar a trabalhar para levar informação ao público que está em casa. Nossos profissionais de maquiagem usam máscara facial dupla e escudo facial. Eles higienizam as mãos com álcool em gel antes e depois dos procedimentos de seu trabalho, e o mesmo ocorre com jornalistas e comentaristas que precisam ser maquiados, para proteção mútua. O trabalho de maquiagem está temporariamente suspenso no Rio de Janeiro por conta de casos suspeitos e afastamentos preventivos, mas voltará em breve, sempre adotando os procedimentos mencionados. Nas outras praças, a equipe trabalha normalmente, seguindo todos os protocolos de segurança.