Entretenimento e Cultura

Luana Piovani acusa Pedro Scooby de incluir fotos nuas dela em ação na Justiça

Atriz publicou um longo vídeo no Instagram, manifestando sua indignação. Surfista alega querer proteger a privacidade das crianças

Foto: Reprodução / Instagram

Eita! Luana Piovani e Pedro Scooby estão trocando farpas desde que a atriz expôs o ex-marido sobre a questão da pensão. Depois de muitas indiretas na web, o surfista decidiu recorrer à Justiça e processou loira para tentar conseguir a guarda dos três filhos do ex-casal e fazer com que a atriz parasse de compartilhar a vida pessoal na internet. 

Porém, o que ninguém – nem mesmo Luana – sabia era que o ex-BBB usou fotos nuas de Piovani. Ao descobrir que os cliques íntimos faziam parte da ação judicial, a apresentadora publicou um longo vídeo no Instagram e não escondeu a indignação.

“Eu peguei o processo e fui ler. Ele me desmerece e me desqualifica como mulher e mãe. Aí vi fotos minhas nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não estava entendendo o que as minhas fotos nua têm a ver com o fato dele querer me calar. Ele deve estar pensando no Dia dos Pais para ganhar um dinheirinho. Fui falar com a minha advogada e ela falou: ‘Luana, isso que está no processo nada mais é do que o início de outro processo que ele, provavelmente, vai abrir que é querer tirar a guarda das crianças'”.

Após o desabafo, Scooby não se calou. A assessoria jurídica do surfista publicou uma nota de esclarecimento através dos Stories:

“A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à Justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente.
Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar.
O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores.
Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da Justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade.
O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores”.

Apoio feminino

Depois de expor as ações de Pedro Scooby, Luana recebeu uma chuva de mensagens de apoio. Na seção de comentários do vídeo, muitos seguidores, e até algumas famosas, saíram em defesa da atriz.

“Primeiro: absurdo. Segundo: Vamos fazer o seguinte então, você fala pra mim e pras suas outras amigas e nós falamos. Todas nós não vão calar”, disse Cleo Pires.

“Não tem defesa o fato do Pedro Scooby ter colocado fotos da Luana nua no processo”, comentou uma seguidora no Twitter.