Foram 11 anos e exatos 528 programas juntos antes de Astrid Fontenelle se despedir de vez do Saia Justa na última quarta-feira, dia 13. A atração foi exibida ao vivo e a apresentadora foi surpreendida por diversas mensagens carinhosas de famosos que a levaram às lágrimas.
Aos 62 anos de idade, ela se despediu do programa que tomará um novo formato para 2024. Para sua última apresentação, ela recebeu Monica Martelli e Barbara Gancia como convidadas para conversarem.
Astrid começou o quadro muito animada e já deixou avisado que o público iria acompanhá-la em uma verdadeira montanha-russa de emoções. O que ela não esperava era que fossem enviar tantas mensagens de carinho para ela. O primeiro vídeo exibido foi o de Maria Bethânia:
– Aqui é a Bethânia para lhe cumprimentar pelo tempo no Saia Justa com brilho e tanto entusiasmo. Agora só falta a gente marcar a cerveja gelada no calor do verão [risos].
Larissa Luz também se emocionou muito ao se despedir do programa. A apresentadora falou sobre a importância de colocar uma mulher preta à frente do quadro.
Bela Gil, que também estava no sofá, confessou que o Saia Justa foi um marco em sua vida. Ela contou que demorou muito para fazer acompanhamento com psicólogos e considerava o programa como uma terapia:
– O Saia, para mim, por muitos anos foi quase uma terapia.
Caminhando para o final do programa, a apresentadora não conseguiu segurar as lágrimas ao falar sobre o amor que sente do público. Bastante emocionada, Astrid confessou que só consegue fazer o quadro porque está rodeada de pessoas que confia muito.
– É um trabalho muito difícil e, fazer a televisão ao vivo, eu só faço com quem eu confio e eu confiei muito dos meus anos a vocês. […] O que a gente está vivendo aqui, raras pessoas podem viver na televisão, que é fazer o último programa, se despedir, ao vivo.