Foto: Pamella Herpio
Foto: Pamella Herpio

Ainda nos dias de hoje, andando por aí, encontrando todos os tipos de pessoas mundo afora, sabe-se muito pouco sobre como é importante saber sobre si mesmo, com a ajuda do mapa astral, uma base de sabedoria que todos nós temos à disposição por conta de inúmeros sites e astrólogos espalhados pelo mundo. 

O autoconhecimento poupa tempo, ajuda nas escolhas em todos as fases da vida, faz a gente perceber as energias e nos ajuda a entender, aceitar e criar novas formas de pensar em algo desafiador, por exemplo. 

Os pais já saberiam se o filho prefere futebol ou natação, por exemplo. 

O adolecente, ao invés de ficar na dúvida por conta de querer agradar ao pai ou aos amigos, já entenderia que seria mais promissor ele escolher a área de Exatas e não Humanas… 

Foto: Pamella Herpio

Os términos  de namoro, transições de carreira, mudanças de cidade, sensibilidade e como lidar com ela. 

A morte, as heranças, os traumas de infância e por aí vai… 

São milhares os exemplos benéficos que um mapa astral pode proporcionar para a vida de um indivíduo de qualquer idade. 

Já imaginou saber se o seu bebê vai ficar tranquilo viajando de avião, porque você precisa ir para sua cidade natal, pelo fato de ele ter a lua em Gêmeos, o melhor companheiro de viagens desde pequeno, e a mãe com um medo enorme de locomover a criança que vai adorar e ainda fazer muito bem para o seu crescimento e desenvolvimento do cérebro. 

A prevenção de doenças graves ao analisar a lua, a casa 6, 12 e a 4, pode dar mais qualidade de vida para as pessoas. 

O trabalho com as sombras e traumas de uma maneira mais leve, pois já está consciente que para se desenvolver como pessoa e alma, precisa passar por isso.

Mas é de livre arbítrio nosso como escolhe encarar os acontecimentos que, na maioria das vezes, não podemos controlar, mas nossas reações e ações, graças a Deus, sim. 

Essa coluna veio para entregar muitas informações sobre astrologia, que você poderá utilizar no seu dia a dia, em forma de poesia, tópicos, citações, histórias reais e acontecimentos atuais em relação a diversos assuntos do nosso cotidiano. 

Foto: Pamella Herpio

Um exemplo básico é que o signo de Gêmeos, o arquétipo puro, rege a comunicação, o jeito que falamos conosco dentro da nossa mente e com o outro, os transportes de uma maneira geral, vizinhos, sobrinhos, irmãos e tios, as novidades no mundo dos famosos e por aí vai.

Mercúrio é o planeta que passa mensagem e o planeta padrinho do signo de Gêmeos. Então, quando há planetas no signo de Gêmeos ou Mercúrio retrógrado, pode saber que vem novidade por aí.

Vamos fazer o seguinte: tudo que vocês tiverem dúvida, mande aqui um comentário ou envie mensagem no meu e-mail porque aqui serão informações de astrologia de maneira geral, mas se quiser saber mais individualmente, eu posso te ajudar.

Pamella Herpio
Fotógrafa, astróloga e "host" do videocast "Viver Ser", Pamella Herpio é especialista e referência em Astrologia.