
O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, participou da 7ª edição do Festival Nacional de Teatro de Passos e Região representando o Espírito Santo na mostra competitiva na categoria rua e conquistou o prêmio geral de Melhor Atriz Coadjuvante com a integrante do elenco Neuza de Souza no espetáculo Bumba Meu Boi.
Além do prêmio da atriz, o grupo guaçuiense ainda teve mais quatro indicações: melhor sonoplastia, melhor atriz – Eliane Correia, melhor ator coadjuvante – Edmar da Silva, e melhor espetáculo de rua.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Tudo isso vem comprovar o trabalho sério que todo o elenco desenvolve ao longo dos anos, que busca sempre o aprimoramento na técnica e na interpretação”, disse o diretor administrativo da trupe, Carlos Ola.
O grupo capixaba fez duas apresentações nesta edição, sendo a primeira na Praça da Matriz da cidade de Alpinópolis, e a outra na cidade de Passos, na Praça São Benedito.
Nas duas apresentações encontrou um público acolhedor, participativo e ávido por conhecer a saga do boi que traz leituras de diversas partes do Brasil, inclusive de Guaçuí com passagens da memória da comunidade guaçuiense e do Caparaó.
Além de assistirem a praticamente a todos as peças teatrais do festival, o elenco do grupo acompanhou oficinas, leituras dramáticas, lançamento de livros e apresentação de vivências no teatro; esta com a atriz do teatro e televisão Rosi Campos.
Para essa participação o Gota contou com o apoio do Edital da Secult-ES de Circulação e Intercâmbio que liberou recursos do Governo do Estado do Espírito Santo para a contratação do transporte dos atores e técnicos.