A família brasileira de Kaya Scodelario não está nada feliz com a atriz. Kaya é filha de mãe brasileira com um inglês, e ela fez sucesso no Reino Unido depois de atuar em Skins e conquistar seu espaço em Hollywood com o filme Maze Runner e o novo Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.
Segundo o jornal The Sun, a avó da atriz, dona Inez, estava doente e Kaya se recusou a ajudar no pagamento do tratamento. A tia-avó da moça, Fabiana Moraes, disse ao jornal que a atriz despreza o lado brasileiro da família desde que começou a ficar famosa. Ela recebeu cerca de R$ 4 milhões pela participação no último filme.
Depois que a mãe e o pai de Kaya se separaram, ela passou parte da infância em Itu, no interior de São Paulo. Isso ajudou a atriz a aprender a língua, e ela fala português perfeitamente. Por causa disso, a família está tão decepcionada com a recusa de Kaya no tratamento da avó.
Dona Inez tem tido uma série de ataques cardíacos nos últimos anos e a família não tem condição financeira para manter o tratamento em hospitais particulares, fazendo com que a família recorra ao sistema público de saúde.
Fabiana disse que a família pediu dinheiro para ela, mas ela não quis dar. “Disse que não queria saber e não daria um centavo para ajudar”. A tia disse estar enojada com a moça. “Eu estou enojada que ela simplesmente virou as costas para a avó quando ela mais precisou. Dona Inez fez tanto por ela e pela mãe dela, nós não acreditamos quando ela disse não”.
Fabiana disse também que a família está fazendo o possível para Dona Inez. “Como nós não conseguimos bancar um tratamento particular para cuidar dela, nós estamos nos virando para mantê-la viva sem um centavo da neta milionária. Eu só queria que Kaya visse como a avó está e reconsiderasse a atitude. Abandonar a avó em um momento como esse é imperdoável”.
A tia-avó também disse que Kaya não quer a imagem associada com a família brasileira.
As informações são do R7