Entretenimento e Cultura

Atriz de The Sopranos relata em depoimento estupro sofrido por Harvey Weinstein

Annabella Sciorra, conhecida por ter vivido Gloria Trillo em The Sopranos, além de ter atuado em séries como Luke Cage e Demolidor, deu o seu depoimento sobre o suposto abuso sexual que teria sofrido de Harvey Weinstein, produtor de Hollywood que está sofrendo processos de inúmeras atrizes, o que desencadeou o movimento Me Too.

Segundo informações do The Guardian, ela relatou o seguinte:

– Ele pegou as minhas mãos e as colocou sobre minha cabeça para segurá-las. E então ele subiu em cima de mim e me estuprou, Annabella relatou ao júri, no tribunal, enquanto o acusado a olhava impassivelmente.

Essa foi a primeira vez, desde que as acusações contra Weinstein ganharam forma, que uma acusadora efetivamente deu detalhes em tribunal sobre os abusos que teria sofrido.

A atriz ainda explica que após esse ataque, ela entrou em depressão e até mesmo tentou o suicídio, além de passar a beber. Durante diversos momentos de seu depoimento, Annabella chorou.

O ataque aconteceu no inverno de 1993 a 1994, nos Estados Unidos. Ela havia saído para jantar com Weinstein e outros amigos, inclusive Uma Thurman. Perto das dez horas da noite, Annabella quis ir embora e o produtor ofereceu uma carona para ela. Depois, quando já estava se preparando para dormir, Weinstein bateu em sua porta:

– O réu estava lá e abriu a porta. Eu não entendi porque ele estava lá.

Em seguida, ele começou a andar pelo apartamento e a desabotoar sua camisa:

– Eu percebi que, se ele estava tirando sua camisa, que em sua cabeça ele queria transar e eu não queria. Comecei a andar para trás porque eu pensei que poderia chegar até o banheiro. Eu me senti muito dominada porque ele era muito grande.

Foi, aí, então, que ele a atacou.

Donna Rotunno, uma das advogadas de Weinstein, disse para Annabella:

– Você é uma atriz treinada, você convence o público de que você é quem quer que seja esse personagem.

Além disso, ela questionou se a atriz buscou ajuda logo em seguida, se ela ligou para a polícia. Para todas as perguntas, Annabella deu uma resposta negativa. Por isso, Rotunno argumentou que a atriz havia feito sexo consensual com o produtor e que havia mentido sobre o estupro.

Ela é a primeira mulher, de seis, a prestar depoimento contra Weinstein. O produtor enfrenta cinco processo, incluindo dois relacionados a estupros, um de forçar o sexo oral em uma mulher e dois de agressão sexual predatória. Todos esses processos podem levar a uma sentença perpétua na prisão.