Entretenimento e Cultura

Atriz capixaba tem filme sobre os pais indicado para o Festival de Cannes

O curta-metragem chamado de "Bodas de Ouro", retrata a história de um homem com câncer raro, que planeja comemorar os 50 anos de casamento com a esposa

Foto: Reprodução TV Vitória

A atriz e diretora capixaba Liza Gomes, teve o curta-metragem inspirado na história de amor dos pais, indicado para um dos maiores festivais de cinema do mundo: o Festival de Cannes, na França.

O curta chamado de “Bodas de Ouro”, retrata a história emocionante da luta de um homem contra um câncer raro ao mesmo tempo que planeja comemorar os 50 anos de casamento com a esposa. 

“Eu acho o curta muito bonito e com uma história linda! Ele narra a história de um casal que viveu 50 anos juntos. Esses dois constituiram uma família e falam sobre temas que muitas pessoas podem se identificar”, conta Liza Gomes.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A atriz nasceu em Iúna na região do Caparaó capixaba e se formou em artes cênicas no Rio de Janeiro em 2008. Desde então, já atuou em várias peças de teatro, filmes e atuou em uma novela. O curta “Bodas de Ouro” marca a estreia dela como diretora. 

“É o meu primeiro filme, e ter ele em um festival tão importante me deixa muito emocionada”, disse Liza Gomes.

O último ano de vida de José Davino Gomes é contado em 19 minutos. O pai da atriz morreu em julho de 2022, por linfoma não-hodking, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. O curta será exibido em maio deste ano, em uma das categorias no Festival de Cannes.

Foto: Reprodução TV Vitória
O curta-metragem retrata a história dos pais de Liza

LEIA TAMBÉM: Festival Equilibrium, Zé Ramalho e muito mais para curtir no fim de semana

O filme foi finalizado em janeiro e a produção foi gravada em dois dias no Rio de Janeiro. O curta é protagonizado pelos atores Raymundo de Souza, que fez várias novelas na Record, e pela consagrada atriz Débora Olivieri.

“Esse é um filme muito emocionante, que conta uma história de dor, mas com leveza e romantismo”, disse Débora Olivieri.

Além do Festival de Cannes, “Bodas de Ouro” também vai participar do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa em Lisboa e foi inscrito em vários outros festivais pelo país, incluindo o Festival de Cinema de Vitória. 

“Eu estou orgulhosa. Quando me proponho a fazer, me jogo de cabeça e sou bastante crítica comigo. Quero fazer as coisas bem feitas! E eu fiz uma coisa muito boa. Estou me inscrevendo em vários festivais.”.

LEIA TAMBÉM: Olivia Munn, atriz de ‘X-Men’, agradece apoio após diagnóstico de câncer e mastectomia dupla

*Com informações do Repórter da TV Vitória/ Record, Rodrigo Schereder