Recentemente, Carlinhos Maia protagonizou novamente uma polêmica ao rabiscar um quadro do quarto de hotel onde estava hospedado. A internet logo criticou o influencer, que se defendeu nas redes sociais. Agora, foi a vez da autora do quadro se pronunciar sobre o assunto.
Lau Rocha postou em seu Instagram a foto do quadro – original – junto com o seguinte texto:
Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista.
A artista continua:
Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática.
Por fim, conclui:
Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social. Agradeço a todas as manifestações de afeto e asseguro que permanecerei realizando o meu propósito de embelezar este mundo com arte. Muito obrigada.