A palavra é a larva. As ideias, borboletras. E assim, brincando com a concordância, e se divertindo com letras e palavras que a autora Lilian Menenguci lança na próxima quinta-feira (16) o livro “Palarvas de Borboletras”, uma compilação de 52 poemas. O evento acontece às 19 horas, no Sesc Glória.
Palarvas é sua primeira incursão no mundo da poesia, mas quarta no universo da literatura onde já passeou por textos voltados aos públicos infantil e infanto-juvenil.
Palarvas de Borboletras é um livro que, como a própria autora define, convida, provoca e rememora histórias e travessias, dessas que são singulares e múltiplas, vividas e tecidas nos cotidianos. São textos carregados de simplicidade sem perder a rigorosidade exigida pela tentativa de habitar poeticamente a vida. Textos que convidam para voos individuais e coletivos, ao mesmo tempo.
Sobre a autora
Lilian Menenguci, é autora de “Os medos de Lili”, “Casa de Papel” e “Palarvas de Borboletras”, ambos pela Editora Cousa. E, ainda, de “Educação, Educação Especial, Inclusão e Arte: para além do chão e dos muros da escola comum”, Editora Appris.
Também é professora do Curso de Pedagogia da Rede de Ensino Doctum (Serra-ES) e da Faculdade Brasileira (Multivix-Vitória). Atua na Secretaria de Cultura de Vitória, desde 2006. Atualmente, gerencia a implantação do Projeto de Acessibilidade Cultural.
Como atriz, atuou em diversos espetáculos teatrais, sendo o mais recente “A Casa de Bernarda Alba”, clássico de Federico García Lorca, dirigido por José Luiz Gobbi, além de integrar o Clã Arte Studio, espaço de estudo e experimentação da arte contemporânea.