Avril Lavigne passou por momentos bem difíceis. Em entrevista à revista People, ela contou que ficou com a saúde bem frágil nos últimos tempos. Em outubro do ano passado ela foi para Las Vegas, com um casal de namorados, e começou a se sentir mal. Mas os médicos não conseguiram, na época, identificar o que havia de errado com ela:
– Eu mal podia comer e quando fomos para a piscina eu tive que sair e ir deitar na cama. Meus amigos perguntaram: O que há de errado? Eu não sabia.
Alguns meses depois ela voltou a sentir vertigens e recebeu o diagnóstico de que teve um grave caso da doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos:
– Eu não tinha uma mordida. Eu estava de cama por cinco meses. Eu me senti como se eu não pudesse respirar, eu não podia falar e eu não podia me mover. Eu pensei que estava morrendo.
Durante esse período sua mãe se mudou para ajudar a cuidar dela e seu marido, Chad Kroeger, ficava com ela durante os intervalos em sua turnê com sua banda Nickelback:
– Houve definitivamente vezes em que eu não podia tomar banho por uma semana inteira, porque eu mal podia ficar de pé. Parecia que ter toda a sua vida é sugada para fora de você.
A moça também comentou a reação dos fãs nesse período:
– Eles estavam perguntando sobre mim. As mensagens e vídeos de melhora que eles enviaram me tocaram tão profundamente. Eu estou 80 por cento melhor.