Depois de 21 anos de vínculo, Band e José Luiz Datena encerraram seu contrato. O apresentador, que deixou os trabalhos na emissora para tentar a eleição como prefeito de São Paulo em 2024, já havia confirmado que não retornaria ao comando do Brasil Urgente, atração policial que apresentou por 20 anos.
Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (28), a Band confirmou o fim do vínculo, iniciado em 2003 – com breve hiato entre junho e agosto de 2011, quando ele voltou à Record TV.
LEIA TAMBÉM:
Empresas de festas do ES viram as preferidas por ricos e famosos
Após 130 dias preso, humorista Nego Di é libertado
Escola de Fotógrafos Cegos faz exposição em Vila Velha com arte sensorial e oficinas
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos.”, disse a empresa.
Antes de encerrar seu vínculo empregatício, emissora e apresentador planejavam uma atração voltada ao entretenimento para a grade de 2025, mas o projeto acabou não se realizando.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Datena está saindo por vontade própria e não porque tem compromisso já acertado com outra emissora. Segundo ele, o apresentador tem o desejo de definir com calma quais serão os seus próximos passos.