Entretenimento e Cultura

Banda nacional de pós-punk gótico, Plastique Noir faz show inédito no ES

O evento acontecerá em Vila Velha, na sexta-feira (13) de setembro. Veja os detalhes!

Foto: Divulgação/Plastique Noir

Referência nacional do estilo pós-punk gótico, a banda Plastique Noir, formada no fim de 2005, em Fortaleza, vai apresentar um show inédito no Espírito Santo em uma sexta-feira (13), especificamente no mês de setembro.

Atualmente, a Plastique Noir é composta por Airton S (voz e eletrônicos), Danyel Fernandes (guitarras e synths) e Deivyson Teixeira (baixo). O show vai acontecer no Correria Music Bar, em Vila Velha.

Além da Plastique Noir, o evento contará com os DJs Cissa, Angell, Beloti e Kalunga. Completando a equipe, a VJ Má Companhia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A banda tem uma trajetória e tanto! Logo em seus primeiros meses, foi convidada para a abertura da tour nacional da banda The Cruxshadows (EUA) e excursões pelo Nordeste e Centro-Oeste. 

Na turnê de seu primeiro álbum, ficou quase três anos na estrada, passando por festivais renomados como “Abril Pro Rock” (Recife-PE), “Bananada” (Goiânia-GO), “Quebramar” (Macapá-AP) e “DoSol” (Natal-RN). 

Já o álbum mais recente teve seu lançamento durante o “Wave Summer Festival”, maior festival gótico da América da Sul.

“O cenário (gótico) no Brasil cresceu bastante e tem se mantido bem legal”, comenta Deivyson, em relação aos espaços e festivais que recebem essa produção.

Ele destaca que as bandas que surgiram ao longo desses anos nunca foram muito populares, como outros estilos que estão sempre nas rádios, como o sertanejo e o funk, mas que a cena sempre se manteve com bandas novas surgindo com bom material. 

“Quase todo ano a gente vai tocar em São Paulo, Rio, tem bandas irmãs que sempre se apresentam com a gente e dão uma força. Tem uma cena forte também em Belo Horizonte, e a gente fica feliz de, vindos de Fortaleza, terra do sol, sermos uma referência no gótico nacional”, completa.

Está disponível nas plataformas de streaming a extensa discografia da banda, composta pelos álbuns “Urban Requiems” (2008), “Dead Pop” (2008), “The Early Grave” (2009), “Affects” (2011), “24 Hours Awake” (2015), “Iskuros” (2021) e “As Above. So Below (Cover)” (2023).

Foto: Divulgação/Plastique Noir

Crescimento no âmbito internacional

A banda também tem crescido muito no âmbito internacional, tendo sido a única banda brasileira convidada para a edição de 2007 do maior festival gótico do mundo, Wave Gotik Treffen, em Leipzig. 

Foi ainda entrevistada na renomada revista portuguesa Elegy Iberica; recebeu resenha do renomado jornalista inglês Mick Mercer, e têm tido suas canções discotecadas nas rádios alemãs Ultra Dark Radio e Schwarzbrot, na festa portuguesa Bouquet of Dreams e na casa sul-africana Zeplins, bem como em outros países como França, Bélgica, Peru, EUA e Chile.

Serviço

GOTHIC MEETING – Banda Plastique Noir (Fortaleza – CE)

Data: Sexta-feira 13 de setembro de 2024
Abertura: 22h
Atrações em dois palcos
DJs CISSA – ANGELL – BELOTI – KALUNGA, VJ MÁ COMPANHIA
Local: Correria Music Bar, Praia de Itaparica, Vila Velha.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.