
Quem nasceu nos anos 1980 e 90, sem dúvida alguma conhece a experiência de ficar com os olhos marejados ao ouvir algumas músicas que fazem relembrar o passado. Grande parte delas vem de animações japonesas.
Essa magia nostálgica dos animes estará no palco do Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na noite da próxima quarta-feira, 2 de abril, em apresentação da Banda Sinfônica Vale Música.
LEIA TAMBÉM:
>> Atriz que interpretou Odete Roitman morreu com mágoa da Globo; saiba por que
>> Festival gastronômico em Manguinhos terá pratos a partir de R$ 40
>> São Mateus recebe circuito com mais de 30 tipos de cervejas artesanais e shows gratuitos
A apresentação gratuita, intitulada de “Anime Sinfônico”, trará versões de animes consagrados, como Pokémon, Dragon Ball e Sailor Moon, para agradar de millenials à geração Z.
Os ingressos estão disponíveis no site Le Billet a partir desta terça-feira, 1º, ao meio-dia. Será permitida a retirada de no máximo dois ingressos por pessoa. Os bilhetes devem ser apresentados de forma física ou digital antes do espetáculo.
Pesquisa para montar o repertório
O concerto marca a estreia da regente Ludhymila Bruzzi à frente da Banda. De acordo com ela, a ideia de apresentar clássicos de animes surgiu de conversas com alunos durante aulas da banda.
Procuro estar atenta a temáticas que se aproximam da realidade dos alunos, intercalando com outras que talvez não sejam tão próximas, mas que são de extrema importância para o processo de formação musical. Sempre pergunto a eles o que gostariam de tocar, e a temática de animes surgiu em uma dessas conversas, disse.
Figurino da banda
Além das músicas, os integrantes da banda também poderão estender o universo dos animes ao próprio figurino, uma vez que, de acordo com a regente, eles terão a liberdade de escolher fantasias de personagens de sua preferência.
Espero muita criatividade por parte deles. Alguns preferem confeccionar suas próprias fantasias e sempre surpreendem. Eu também estarei com uma fantasia, mas é surpresa, afirmou.