O tradicional Banho de Mar à Fantasia, que acontece há mais de 60 anos, agitou foliões no balneário de Manguinhos, na Serra.
Durante a festa deste sábado (18), cerca de 20 bloquinhos desfilaram pelas ruas da vila com muita criatividade, bom humor e diversão, com a participação de crianças e adultos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Foram confirmados alguns tradicionais blocos como: o Expumar, Unidos de Manguinhos, Democracia, República de Manguinhos, Capitão Xaréu, Perigosas Peruas e Bloco da Olga.
O banho de mar foi acompanhado durante todo o trajeto pela Batucada de Manguinhos até a vila, na praça São Sebastião.
No local, os participantes entraram no mar para completar a famosa tradição das fantasias de papel ou TNT.
Um dos blocos que estavam na festa foi o “República de Manguinhos”. Segundo a diretora do bloco, Helena Rocha, de 70 anos, o bloco que existe desde o ano de 2015 tem o intuito de demonstrar a realeza do bairro.
“Estamos muito felizes com esta festa linda e gostamos de mostrar o orgulho que é morar aqui”, destaca.
Outros foliões que não perderam a animação e o agito foram os componentes do bloco “Cangaceiros”, vestidos como os homens do sertão do Nordeste do Brasil, entre o século XIX e meados do século XX.
Entre os presentes estava o animado bombeiro Guilherme Perim, de 35 anos, fantasiado do cantor “Fred Mercury”. “Não é a primeira vez que passo o Carnaval em Manguinhos, a festa está muito boa, pretendo vir mais vezes”, disse.
Segundo o Presidente da Associação de Moradores do bairro, Guilherme Lima, a tradicional festa foi garantida respeitando a diversidade, mantendo a paz dos membros da comunidade e os foliões.
“É uma bela tradição que já acontece há muitos anos no bairro de Manguinhos, esse ano mais uma vez garantimos que acontecesse com muita felicidade”, finaliza.
Confira a criatividade dos foliões nas fotos do “Banho de Mar à Fantasia”
LEIA TAMBÉM: Grande Vitória tem matinês de Carnaval para as crianças; veja a programação