Bárbara Borges foi alvo de muitas críticas na internet após postar uma foto com os filhos na praia no último domingo (30). Por conta da repercussão negativa, a atriz publicou uma nova foto, dessa vez usando máscara, e explicou o motivo de ter saído de casa em meio a pandemia do novo coronavírus.
Bárbara começou dizendo que está comprometida com o combate ao coronavírus:
Essa foto com máscara é pra reforçar o meu posicionamento em relação à pandemia: a pandemia é coisa séria e é nossa responsabilidade seguir todos os protocolos de segurança, por nós e por todos. Postei hoje uma foto na praia com meus filhos e recebi mensagens de questionamentos se a pandemia havia acabado e muitos julgamentos e por isso acho necessário escrever a respeito.
A atriz então disse que, junto com o marido, Pedro Delfino, e os dois filhos, Martin e Theo, está em isolamento desde o início da quarentena, e que só vai para a praia de vez em quando, e sempre bem cedo, antes de haver aglomeração.
Eu, meu marido e meus filhos estamos em casa desde que foi declarada a pandemia. Vivemos o isolamento dentro do nosso apartamento com duas crianças cheias de energia e só saímos com as crianças pra ir na casa da minha mãe, que também está em isolamento e que mora a cinco minutos da minha casa, e pra levá-los à praia bem cedo num esquema que já falei inclusive em outro post, que é tipo vai e volta/pá pum, o suficiente para as crianças, e nós também, gastarmos energia e renovarmos a energia no contato com a natureza que nos faz tão bem. Escolhemos ir cedo à praia pra justamente evitar possível aglomeração que costumam ter mais tarde.
Bárbara também explicou que toda a família estava de máscara, só tirou para tomar sorvete, e finalizou:
Ficamos totalmente isolados e flexibilizamos raríssimas vezes a partir de julho pra amenizar os sintomas de ansiedade e frustração, principalmente por parte dos nossos filhos que não compreendem bem o porquê não podem mais sair, passear ou encontrar os amiguinhos. Eu compreendo algumas das críticas que recebi porque reconheço os meus privilégios diante de tantas realidades. Mas o que mais prezo na minha vida é a honestidade, palavras e ações alinhadas. Não vivo uma hipocrisia, vivo a vida real com autorresponsabilidade. Cada um sabe onde o calo tá apertando com essa situação desafiadora que nós todos estamos vivendo. Não tem sido fácil mesmo. Sigo junto com a minha família aprendendo a viver essa nova realidade.