Bárbara Domingos fez história nos Jogos Olímpicos de Paris ao se tornar a primeira brasileira a disputar uma final olímpica do individual geral de ginástica rítmica. Apesar de ter terminado 10º lugar e não ter conquistado uma medalha nesta sexta-feira, dia 9, a jovem de 24 anos de idade encantou a web com cada uma de suas apresentações.
A primeira disputa foi uma apresentação com o aro. Para a performance, a ginasta escolheu a música tema de Rei Leão e vestiu um collant com pedrarias e relevos formando folhagens, combinando com a canção. A nota recebida por ela foi 29.600.
A segunda modalidade foi a delicada e emocionante apresentação com a bola ao som de Je Suis Malade, da cantora Lara Fabian, que rendeu a nota 32.000.
Na terceira apresentação, Bárbara entregou tudo em sua performance com as maças. A ginasta incorporou elementos da cultura brasileira ao vestir um collant verde e amarelo e a música Garota de Ipanema com a parte instrumental de bateria de escola de samba. A nota da apresentação foi de 31.200.
Para finalizar a final olímpica, veio a apresentação com a fita. A atleta entregou uma performance super leve e animada com a música Bad Romance de Lady Gaga, que arrancou gritos da plateia.