Entretenimento e Cultura

Barbra Streisand diz que Nasce Uma Estrela de 2018 não teve originalidade

Barbra Streisand não aprovou a versão de 20218 do clássico Nasce Uma Estrela, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper.

Apesar do longa-metragem ter feito sucesso entre o público e a crítica, sendo indicado em diversas premiações e até levado o Oscar de Melhor Canção Original pelo hit Shallow, Streisand disse durante o talk show The Sunday Projet que faltou uma trama mais original e que o filme lembra muito a versão que ela estrelou em 1976:

– A princípio, quando ouvi dizer que o filme seria feito novamente, seria estrelado por Will Smith e Beyoncé, e eu pensei: Isso é interessante. Isso faria realmente ser diferente outra vez, com outro tipo de música, atores integrados, achei que era uma ótima ideia. Então me surpreendi quando vi o quão parecido era com a versão que fiz em 1976 (…) Eu achei que era a ideia errada. Foi um grande sucesso e eu não posso discutir sobre isso, mas não ligo tanto para sucesso quanto ligo para originalidade.

Ela ainda relembrou como se sentiu por fazer um remake do filme de 1954, protagonizado por Judy Garland:

– Quando eu fiz Nasce Uma Estrela, eu pensei que a Judy Garland era tão boa no filme, pensei: Meu Deus, como vou fazer isso? Preciso mudar isso. Eu vou me transformar numa cantora e compositora que toca violão e o Kris Kristofferson já é um cantor e compositor, e vamos mudar a história um pouco.

O filme original foi lançado em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March. Mais tarde, ganhou versões com Judy Garland e James Mason, e com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.