Entretenimento e Cultura

Bares e restaurantes de Vitória darão até 30% de desconto para quem estiver imunizado contra a covid

Descontos de 5 a 30% será apenas para os que estiverem 100% imunizados. Quem já tomou uma vacina de dose única ou duas doses já pode ter acesso ao passaporte

Foto: pexels
Os descontos nos estabelecimentos valem apenas para quem já está 100% imunizado

*A matéria foi corrigida nesta sexta-feira (03) visto que os hotéis não fazem parte da parceria como foi informado pela Prefeitura de Vitória.

Um descontão para quem estiver 100% imunizado contra a covid-19! Com a comprovação em mãos, moradores de Vitória terão descontos de 5% a 30% em bares e restaurantes na capital.

Quem já tomou uma vacina de dose única ou duas doses já pode ter acesso ao passaporte. A apresentação da carteira de vacinação virtual chamada de Passe Covid Vitória é o que vai garantir os descontos. 

Ao todo, 25 estabelecimentos vão oferecer o benefício. De acordo com informações passadas pela Prefeitura de Vitória, a relação dos locais ainda está sendo finalizada. 

O Passe Covid Vitória está sendo lançado em parceria com o Sindicato de Bares e Restaurantes do ES (Sindibares) com o intuito de mobilizar os moradores para alcançar a vacinação total do maior número de pessoas. 

Só quem estiver com a imunização completa ganhará os descontos. A comprovação será por meio da carteira de vacinação, que será digitalizada no aplicativo Vitória Online

Segundo a prefeitura, será usada a base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) e qualquer morador da capital poderá baixar a carteirinha.

O passaporte já foi enviado para as lojas dos aplicativos e a previsão é estar disponível até a próxima segunda-feira (6).

O aplicativo Vitória Online está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Acesso ao passaporte

Para ter acesso ao passaporte, descontos e benefícios, cada morador de Vitória que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no aplicativo Vitória Online, gerar um QR Code com o passaporte e apresentar nos locais pelo celular para ter o desconto ou benefício ofertado por cada estabelecimento. 

Para o presidente do Sindibares, Rodrigo Vervloet, esse é o melhor caminho para combater a pandemia.

“Demonstra claramente como a união do poder público com a sociedade organizada e iniciativa privada, promove o real combate à disseminação da doença, conscientizando a população tanto em práticas de comportamento seguro, quanto no incentivo à vacinação”.

O prefeito Lorenzo Pazolini afirmou que a Prefeitura de Vitória vai continuar intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para garantir um número maior de estabelecimentos para aderirem à campanha.

“Nosso objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias no contexto de pandemia.”