Na tarde desta sexta-feira, 31, Aline Wirley se tornou a vencedora da Prova do Líder do Big Brother Brasil 23, após mais de 17 horas de resistência.
A sister foi a última a deixar o local de prova após a desistência de Ricardo, que saiu da esteira, caiu no chão e precisou ser atendido pelos dummies.
O brother chorou muito, mas levantou e parabenizou a rival. Ele e Aline ficaram mais de duas horas sozinhos no Provódromo, após a saída de Cezar Black.
Na prova, os participantes tiveram que segurar um botão constantemente enquanto caminhavam em cima de uma plataforma que girava em diferentes direções.
Marvvila foi a primeira a deixar da dinâmica, com apenas 14 minutos de prova, seguida por Amanda. As duas se atrapalharam com o botão. Com cinco horas de resistência, Larissa desistiu, e três horas depois, Domitila e Sarah Aline também não resistiram.
Bruna Griphao e Fred Nicácio saíram com 11 e 12 horas de disputa, respectivamente. Cezar foi o oitavo, deixando a briga para Aline e Ricardo.
Com a saída do brother da dinâmica, o Big Boss informou que a prova estava encerrada, mas ainda não oficializou a liderança de Aline. A disputa deve ser revisada e a nova líder confirmada durante a edição ao vivo desta sexta.