Entretenimento e Cultura

Ben Affleck abre o jogo sobre períodos difíceis e fala sobre paternidade: - Crianças podem perdoar falhas e contratempos

Ben Affleck tem dado entrevistas recentemente para abrir um pouco mais sobre a sua vida pessoal. Após falar que se arrependeu de ter se divorciado de Jennifer Garner – e ter causado um problema com o namorado dela – o astro deu mais detalhes sobre a relação que mantém com seus filhos, Violet, de 14 anos de idade, Seraphina, de 11 anos, e Sam, de oito anos.

Para a revista People, ele começou dizendo o seguinte:

– Muitas das coisas que você aprende no processo de lidar com o vício são boas lições de vida, de qualquer forma. Seja honesto, seja responsável por seus erros e ajude os outros.

O ex-Batman continua:

– As crianças são resilientes. Elas gostam da verdade. As crianças, se você for honesto e aberto com elas, podem perdoar falhas e contratempos, e elas querem amar você e respeitá-lo. Essa é a minha abordagem em relação à paternidade.

Conversei honestamente com meus filhos sobre períodos difíceis. Eu tento ser honesto com eles e dizer que a coisa mais importante é ser aberto e honesto sobre como você está se sentindo. E quando você não está se sentindo bem, dizer: isso é difícil para mim e ir até seus pais e professores.

Ele, que pode estar usando um aplicativo de relacionamento, ainda diz:

– É tentativa e erro. Você tem que ser capaz de perdoar a si mesmo como pai e dizer que nem sempre você vai fazer aquilo perfeitamente.

Eu farei o meu melhor. Vou tentar o meu melhor.

Às vezes vou dizer e fazer a coisa errada, mas, como eu disse, as crianças estão bem com isso. Se você é honesto e os ama.

Por fim, ele ainda fala sobre sua luta para ficar sóbrio:

– É importante não ficar obcecado e entrar em um monte de pensamentos negativos sobre recaídas e contratempos, porque isso não ajuda. O que ajuda é permanecer positivo e me concentrar no fato de que sou apenas o cara que está fazendo o bem hoje.