Entretenimento e Cultura

Ben Stiller faz revelação surpreendente de sua luta conta o câncer de próstata

O astro revelou que estava realizando uma série de exames pedidos por seu médico, que quando viu os resultados, recomentou que Ben visitasse um urologista

Ben Stiller falou sobre sua luta contra o câncer de próstata Foto: Reprodução/Instagram

Ben Stiller é um ator de comédia que todos nós amamos. A volta do longa Zoolander, realizada este ano, fez com que muita gente fosse à loucura. Infelizmente, quem gosta do ator e de seu bom humor recebeu uma notícia surpreendente e chocante nesta terça-feira, dia 4. Segundo informações do site Hollywood Reporter, durante sua participação no programa Howard Stern Show, o ator comentou que foi diagnosticado com um câncer de próstata há dois anos, quando tinha 48 anos de idade.

O astro revelou que estava realizando uma série de exames pedidos por seu médico, que quando viu os resultados, recomentou que Ben visitasse um urologista. Após seguir os conselhos de seu doutor, o ator se submeteu a mais exames que comprovaram o diagnóstico de câncer.

– Veio do nada. Eu não tinha ideia, disparou.

Transtornado pela notícia e querendo ter certeza de sua condição e de possíveis tratamentos, Ben se consultou com uma série de outros médicos, incluindo o cirurgião de Robert De Niro. Uma cirurgia foi recomendada, visto que era um tipo bem agressivo de câncer, mas o ator discordou da ideia. Porém, todos os doutores foram unânimes e disseram que o tumor precisava ser removido. Após uma cirurgia delicada, inesperada e com alto uso de tecnologia, todo o tumor foi retirado, felizmente.

Ben ainda disse que estava comentando sobre isso para encorajar outras pessoas a realizarem exames constantemente para que a doença, se existir, seja detectada cedo. Hoje, com 50 anos de idade, ele se vê livre da doença há dois anos, mas continua fazendo testes a cada seis meses para ter certeza. O ator se sente extremamente agradecido por ter ficado livre do câncer.

– Eu não tenho um histórico de doença de próstata na minha família e eu não faço parte do grupo que tenha uma alta tendência a desenvolver isso. Eu não tinha nenhum sintoma. O que eu tinha – e eu só estou saudável por isso – era um médico que achou que eu estava na idade necessária para realizar estes exames específicos e me recomendou isso. Se tivéssemos esperado até os meus 50 anos de idade, como a Sociedade Americana de Câncer diz, eu não iria saber que tinha um tumor crescendo em mim há dois anos. E neste tempo eu já fui tratado. Se tivéssemos seguido as recomendações da Força Tática de Serviços Preventivos dos Estados Unidos, eu nunca faria estes exames e nós nunca saberíamos que eu tinha câncer até que fosse tarde demais para eu ter um tratamento que foi um sucesso, desabafou.

O ator ainda comentou que preparava mentalmente em sua cabeça um funeral, já que tinha medo de morrer na cirurgia. Ele foi diagnosticado em uma sexta-feira, 13 de junho de 2014, e teve que esperar dois meses para se submeter ao procedimento cirúrgico que salvou a sua vida. Apesar de ter medo, ele se manteve forte pela família, ainda mais pelos dois filhos, que tinham 12 anos e 9 anos de idade na época. Agora, ele diz que aproveita a vida 100% a mais do que antes.