–
Depois de completar 36 anos no último dia 4 de setembro, Beyoncé se voltou para a caridade. Nesta sexta-feira à noite, dia 8, a cantora desembarcou em Houston, sua cidade natal, para apoiar as vítimas do furacão Harvey. Mais de seis mil pessoas tiveram que deixar suas casas na região.
De acordo com o E News, o encontro foi promovido na St. John’s United Methodist Church, igreja frequentada pela diva pop durante a infância. Beyoncé estava acompanhada da mãe, Tina Knowles, da filha Blue Ivy, da ex-companheira de Destiny’s Child, Michelle Williams, e outros membros da equipe BeyGOOD, iniciativa de caridade da cantora. O objetivo foi o de fornecer comida e abrigo aos sobreviventes.
O Twitter do The Daily Bey esteve presente durante a ação e contou que Beyoncé fez um discurso apaixonado para os presentes, chegando até a chorar em alguns momentos. O pastor da igreja ainda anunciou a doação significativa feita pela cantora antes de sua chegada à cidade.
Além de Beyoncé, outra estrelas estão envolvidas com a causa. Também na sexta-feira, Janet Jackson fez uma visita surpresa ao Centro de Convenções George R. Brown, que no momento acolhe cerca de 1.600 desabrigados. A cantora esteve acompanhada do prefeito de Houston, Sylvester Turner, e postou vídeo motivacional no Instagram.
Quando visitamos abrigos aqui em Houston, nossos pensamentos também estão com os afetados pelo terremoto no México, furação Irma e tempestades na Ásia e na África, escreveu na legenda.
Já Demi Lovato fez uma parada no Houston Food Bank, onde teve a companhia do ator Kevin Hart e do jogador da NBA Chris Paul. De acordo com o TMZ, depois de doar 50 mil dólares para a causa, a cantora forneceu 50 mil garrafas de água e criou uma iniciativa de arrecadação de fundos para o banco de alimentos do local.
Na próxima terça-feira, dia 12, diversas celebridades vão participar do telethon Hand in Hand: A Benefit for Hurricane Harvey, para reforçar o apoio às vítimas do furacão no Texas. O evento será transmitido pela CBS, ABC, NBC, Fox e CMT às oito da noite, além do Facebook, Youtube e Twitter.