Entretenimento e Cultura

Biah Rodrigues se emociona ao falar sobre desconforto respiratório do filho: Foi um baita susto, eu até choro só de lembrar

Nesta terça-feira, dia 29, Biah usou o Instagram Stories para explicar com detalhes o que aconteceu

Foto: Reprodução / Instagram

Como você viu, a influenciadora Biah Rodrigues e o cantor Sorocaba cancelaram o chá revelação do segundo filho deles depois que o primogênito, Theo, passou mal e teve que ser levado ao hospital. Nesta terça-feira, dia 29, Biah usou o Instagram Stories para explicar com detalhes o que aconteceu:

– Essa é a cara da mãe que não dorme há uns dois dias. Meio em claro. Mãe fica extremamente preocupada, mesmo. Mas queria avisar vocês que já estamos em casa, nós tivemos alta ontem à noite, graças a Deus. Queria explicar o que aconteceu, com intuito de orientar outras mães.

A influenciadora explicou que o filho teve febre e desconforto:

– Tudo começou na sexta-feira, quando Theozinho apresentou um quadro de tosse e espirro, característico de um resfriado, de uma criança normal, até porque estamos no inverno e as crianças ficam mais propícias a ter essas gripezinhas. Até então, nada para se preocupar. De sábado para domingo, começou um quadro de febre de 38 e 39 graus. A gente começou a medicá-lo com antitérmico, e acompanhar os sintomas. Na madrugada ele não dormiu, foi uma madrugada bem intensa. Estava com muito desconforto, não conseguia dormir, e tinha febre. Eu percebi que ele estava com a respiração um pouco cansada, eu achei que fosse a febre.

Chorando, Biah afirmou que Theo apresentava dificuldades respiratórias:

– No domingo de manhã, nos preparativos do chá revelação, que foi cancelado, inclusive ainda não sabemos o sexo do nosso bebê, percebi que ele estava extremamente cansado e mole. As pessoas que estavam ao meu redor acharam que era uma gripe. Gente, não é normal desconforto respiratório. Eu falei: Gente, isso não é normal. Comecei a mandar o vídeo dele para todos os pediatras que eu conhecia, e eles falaram para correr para o pronto socorro, porque ele estava com falta de ar. Nós fomos para um hospital mais próximo, em Campinas, e ele estava saturando 83, 84, 85. Botamos oxigênio, para poder subir. Fizemos uso das bombinhas, e ele teve uma melhora.

A esposa de Sorocaba revelou que teve que ir para São Paulo e que o menino precisou ficar em uma semi UTI:

– Pegamos uma UTI móvel e viemos para São Paulo. Aqui ele ficou em uma semi UTI, para ficar em monitoramento. A pediatra achou melhor, para ficar em monitoramento de saturação, que foi melhorando. Fizemos fisioterapia, o pediatra do hospital entrou com antibiótico, com corticoide e foi tudo estabilizando. Se nós não tivéssemos chegado ao hospital, não sei o que poderia ter acontecido. Desconforto respiratório não é normal, procurem ajuda! Procurem informação. Geralmente o nenezinho força bastante esse músculo que tem no abdômen, a respiração fica ofegante. Foi um baita susto, eu até choro só de lembrar.

Por fim, ela explicou que o filho não está com Covid-19 e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu:

– Não é Covid, só para deixar claro para vocês. Ele está só melhorando, agora, está comendo bem. Já tá brincando. Quero agradecer todas as mensagens de carinho, de apoio que estou recebendo.