Entretenimento e Cultura

Blocos de rua e circuito reúnem 500 mil foliões no Carnaval de Vitória

A estimativa de público foi apresentada pela prefeitura e cita dados levantados até a segunda-feira (12)

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Dados divulgados pela Prefeitura de Vitória nesta terça-feira (13) apontam que os três primeiros dias de Carnaval reuniram cerca de 500 mil foliões na cidade.

O balanço apresentado pelo Executivo municipal leva em consideração a passagem de 11 blocos de rua pelo centro da Capital, além do circuito da Folia, que acontece em pontos específicos do município, entre eles o Sambão do Povo.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Ainda conforme a estimativa da prefeitura, na segunda-feira (12), os blocos de rua e o Circuito da Folia, somaram, juntos, 180 mil foliões aproveitando o Carnaval na cidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Reforço no serviço de limpeza durante o Carnaval

Durante os dias de folia no Centro, a Prefeitura de Vitória reforçou as ações de limpeza. 

O município afirma que foram instaladas, especialmente visando à passagem dos blocos de rua, 700 papeleiras e 50 contentores ao longo do percurso da Beira-Mar e no Centro para que o público fizesse o descarte correto de seus resíduos.

“A população aderiu e jogou o lixo nas lixeiras espalhadas por todo o trajeto. Logo após a passagem dos blocos, nós fizemos o “Bloco da Limpeza”, com 150 homens limpando e higienizando as ruas e avenidas. Em 2023, recolhemos 43 toneladas de lixo. Até hoje (13), foram recolhidas 114 toneladas de resíduos recolhidos durante o percurso da Beira Mar até o Sambão do Povo”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Também foram disponibilizados mais de 600 banheiros, femininos e masculinos, e 50 mictórios, foram instalados no Centro da cidade para atender aos foliões neste Carnaval 2024.

Operação da prefeitura apreendeu caixas de som

Entre o sábado (10) e  segunda-feira (12), uma operação da Prefeitura de Vitória apreendeu 58 caixas de som por emissão de ruídos acima dos limites permitidos.

A ação foi realizada de maneira conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória e a Guarda Municipal.