–
Ao que tudo indica, Zé Mayer ainda deve passar um bom tempo afastado das produções da Rede Globo. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, há um movimento liderado por atrizes da casa que defende uma permanência maior do ator na geladeira.
Mayer ainda estaria sofrendo boicote de várias artistas da emissora. Nenhuma atriz de primeiro escalão consultada por Feltrin estaria disposta a contracenar com o ator em curto ou médio prazo, sendo que a Globo pretendia a volta dele às novelas ou séries ainda no primeiro semestre de 2018.
Zé Mayer foi afastado pela emissora no início do ano, após ser acusado de assediar a figurinista Susllem Tonani. Ela denunciou as investidas do ator em 2016 no Departamento de Recursos Humanos, mas, cansada da insistência, levou a história ao público por meio do blog da Folha de S. Paulo, Agora É Que São Elas.
Mayer chegou a se desculpar publicamente e se submeter a tratamento terapêutico nos últimos meses. Para Feltrin, a Globo estava inclinada a deixar tudo para trás, uma vez que a própria figurinista não quis envolver a polícia no caso. Mas o que a emissora não contava é que o tema assédio sexual em local de trabalho continuaria entre os assuntos mais lidos do noticiário.
Após as denúncias contra Harvey Weinstein, outro caso de grande repercussão na imprensa mundial envolve o ator Kevin Spacey, que acaba de perder o emprego no Netflix.