Entretenimento e Cultura

Bom Dia, Verônica: relembre a 1º temporada de uma das melhores séries nacionais da Netflix

O drama policial sobre violência contra mulheres que fez sucesso em 2020 ganha uma nova temporada nesta quarta-feira (03)

Foto: Divulgação/ Netflix

Inspirado no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, a série “Bom Dia, Verônica” ganha uma nova temporada nesta quarta-feira (03). Considerada uma das melhores produções nacionais da Netflix, os novos episódios tão aguardados pelo público prometem fortes emoções.

Assim como na primeira temporada, a obra promete surpreender os fãs da série. A produção mostra com sensibilidade o drama vivenciado por muitas mulheres. A série policial não romantiza a violência doméstica e, por isso, algumas cenas assustam e causam um forte impacto no telespectador.

LEIA TAMBÉM: Bom Dia, Verônica: o que esperar da 2ª temporada? Assista ao trailer e conheça as novidades

Para relembrar o que aconteceu na temporada de estreia, o Folha Vitória preparou um resumo dos episódios. (O texto abaixo contém spoilers da primeira temporada).

Bom Dia, Verônica: confira o resumo da primeira temporada

Logo nas primeiras cenas, a obra mostra o desespero de uma mulher em busca de ajuda. A vítima procura a delegacia de homicídios de São Paulo e denuncia ao delegado Wilson Carvana (Antônio Grassi) uma violência que sofreu. A mulher conta que foi dopada e abusada sexualmente. Durante uma confusão na delegacia, a vítima acaba tirando a própria vida.

A série mostra o despreparo de muitas delegacias espalhadas pelo país ao atender casos de violência contra a mulher. Na obra, a delegada Anita (Elisa Volpatto) tende a culpar as vítimas pelo acontecido e as constrange.

LEIA TAMBÉM: Pacto Brutal: série da HBO Max traz relatos impactantes sobre o assassinato de Daniella Perez

A situação extremamente delicada faz com que Verônica (Tainá Müller), escrivã da delegacia e afilhada do delegado, comece a buscar respostas para o caso. Ela acaba descobrindo uma rede de crimes por trás da corporação.

Foto: Divulgação/ Netflix

Durante as investigações, Verônica conhece Janete (Camila Morgado). A mulher sofre uma cruel violência por parte do marido, o policial militar Brandão (Eduardo Moscovis). O serial killer prende a mulher em uma caixa para pássaros enquanto sequestra, violenta e mata cruelmente outras mulheres.

LEIA TAMBÉM: Intimidade: vazamento de vídeo íntimo é tema de nova série da Netflix

Ao tentar ajudar Janete, Verônica acaba se envolvendo com criminosos perigosos que podem mudar completamente o seu destino. Sem saber em quem confiar, a jovem faz o impossível e forja a própria morte. É neste ponto que parte a segunda temporada.

Klara Castanho vive vítima de estupro na nova temporada

A atriz Klara Castanho, que revelou em junho ter realizado um aborto após ser estuprada e engravidado, interpreta uma vítima de estupro na nova temporada de “Bom Dia, Verônica”. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Na segunda temporada da série da Netflix, Klara vive Ângela. A jovem é violentada pelo pai, Matias (Reynaldo Gianeccini). 

O vilão finge ser um líder religioso, enquanto comanda uma organização criminosa com membros infiltrados em diversas áreas, incluindo a polícia.

LEIA TAMBÉM: Uma Mãe Perfeita, da Netflix, instiga reflexão sobre limites da relação materna. Conheça a série

Após a revelação da atriz, muito se especulou sobre as cenas da personagem na produção. Segundo a plataforma de streaming, as cenas não são explícitas e, por isso, devem ser mantidas. Mesmo assim, houve um cuidado extra na edição dos episódios.

Veja a sinopse da nova temporada de “Bom Dia, Verônica”

Verônica (Tainá Müller) teve que mudar de identidade e ficar longe de sua família. Agora, ela fará de tudo para derrubar o líder de uma organização criminosa com membros infiltrados em todas as instâncias de poder.

LEIA TAMBÉM: Romance gay, novos personagens e videoclipe: veja as novidades da 2ª temporada de Rebelde

Matias (Reynaldo Gianecchini) é o homem no comando da máfia. Casado com sua fiel esposa Gisele (Camila Márdila) e pai da doce Angela (Klara Castanho), ele esconde todos os seus crimes por trás da fachada de um respeitado missionário da fé.

Verônica não vai desistir de fazer justiça. Em sua jornada, ela terá que enfrentar segredos de seu próprio passado e decidir quem ela quer ser.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.