Na madrugada de quinta-feira (13), a notícia de que a boneca que inspirou o filme “Annabelle” sumiu do Museu Oculto dos Warren, na cidade de Monroe, nos Estados Unidos, tomou conta das redes sociais, ficando em primeiro lugar dos tópicos mais comentados do Twitter. No entanto, a história não foi bem assim.
O museu pertencia a Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais que inspiraram a franquia do cinema e já morreram. Na realidade, o “desaparecimento” faz parte de uma campanha de marketing da Warner Bros., que resolveu celebrar o Dia Nacional das Bonecas de uma forma no mínimo inusitada.
Para a data, que é comemorada nos Estados Unidos primeiro domingo de agosto, o estúdio mostrou o que Annabelle anda fazendo durante a quarentena. No vídeo, a boneca maligna da franquia Invocação do Mal assombra um dos escritórios da empresa, que está vazio por conta da quarentena.
O FILME
Os filmes da trilogia “Annabelle” já faturaram mais de R$ 3,5 bilhões em todo o mundo. Os filmes são inspirados em uma boneca de verdade, que está lacrada em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren, nos Estados Unidos.
Após os boatos de que a boneca teria “fugido” do local, internautas, entraram na brincadeira e fizeram diversos posts. Confira!