William Bonner precisou se explicar durante a apuração dos votos das eleições no domingo, 30, após abrir uma lata. Bonner, que estava acompanhado da jornalista Renata Lo Prete, havia pedido licença para beber água, quando o barulho da abertura de uma latinha vazou no áudio do programa Fantástico, da Globo.
Nas redes sociais, surgiram memes e alegações de que o apresentador havia aberto uma latinha de cerveja para comemorar a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
O jornalista pediu licença para se explicar. “Eu preciso fazer um esclarecimento, Renata. Teve uma hora que eu pedi para beber água e as pessoas ouviram um barulho de latinha. Gente, a água aqui é latinha pra mim. Vocês acham mesmo que eu não ia beber água? Que eu ia beber outra coisa numa apuração? Pelo amor de Deus”, disse.
Em sequência disse que sua filha, que mora na França, o alertou sobre as brincadeiras que estavam surgindo com essa situação. “A internet é imperdoável. Dizem que a internet está cheia de memes. Minha filha mandou um recado, ela está na França e disse que está cheia de meme falando de latinha”, completou.