Entretenimento e Cultura

Bonner insiste em tentar convencer seguidores a participar da campanha O Brasil Que Eu Quero

Com a campanha O Brasil que Eu Quero, a Globo vêm convocando cada vez mais jornalistas para incentivarem o público a participar. A campanha consiste em gravar um vídeo de 15 segundos com o celular na horizontal em lugares bonitos ou históricos de qualquer cidade do Brasil. O público, porém não aderiu muito bem a ideia: ao invés de gravar em lugares bonitos, as pessoas estão aproveitando para mostrar lixões, buracos nas ruas e locais depredados, e aproveitam para fazer suas críticas.

Após comentar em foto que Sandra Annenberg publicou em seu Instagram para incentivar seus seguidores, Bonner foi alvo de inúmeros comentários questionando o projeto. Os internautas perguntavam qual era o verdadeiro propósito da campanha e questionavam por quê deveriam participar dela. Bonner explicou que esta é uma oportunidade de o público dizer o que quer e o que não quer para o futuro.

Bonner também aproveita e explica que em momento algum foi pedido para gravar em lugares bonitos, mas sim lugares que caracterizassem a cidade de cada um e que quem decide isso é o dono do vídeo.

Ao ser questionado sobre o que a Globo faria com os vídeos, Bonner disse que o papel da emissora é amplificar as vozes dos cidadãos para todos saberem um pouco do que acontece em cada lugar.

É a nossa missão: a comunicação.

As respostas no entanto, não pareceram convencer os internautas que conversavam nos comentários. E você, o que achou das respostas do jornalista?