Brad Pitt decidiu revirar seu passado durante entrevista realizada pelo ator Anthony Hopkins para a Interview Magazine. Aos 55 anos de idade, Pitt fez algumas revelações pessoais e, de quebra, abriu o jogo sobre seu abuso de álcool no bate-papo publicado na última segunda-feira, dia 2.
– Bem, eu apenas vejo isso como um desserviço para mim mesmo, como uma fuga, destacou o ator, que admitiu ter abusado da bebida no passado. Hopkins, de 81 anos de idade, falou para o colega que parou de beber há 45 anos, mas que não é um evangelista sobre a sobriedade.
– Nem eu, concordou Pitt.
O ator ainda falou sobre julgamentos públicos e o modo como a sociedade lida com os erros cometidos por qualquer pessoa.
– Acho que vivemos em uma época em que somos extremamente críticos e rápidos em tratar as pessoas como descartáveis. Sempre colocamos grande importância no erro. Mas o próximo passo, o que você faz após o erro, é o que realmente define uma pessoa.
Durante entrevista Pitt também revelou que não chora, de fato, há 20 anos. No entanto, afirma ter se emocionado bastante nos últimos tempos quando está na presença dos filhos Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne – todos de seu casamento com Angelina Jolie.
– Eu não chorei, sei lá, nos últimos 20 anos, e agora eu me vejo muito mais emocionado. Fico emocionado com os meus filhos, emocionado com os meus amigos, emocionado pelas notícias. Apenas emocionado. Eu acho que é um bom sinal. Eu não sei onde isso vai parar, mas eu acho que é um bom sinal.
Hopkins e Pitt são colegas de longa data, pois trabalharam em produções como Lendas da Paixão e Encontro Marcado. Como resposta ao ator, o mais velho disse:
– Você vai notar que, à medida que você fica mais velho, você vai simplesmente querer chorar. Não se trata nem de uma questão de luto, mas da glória da vida.
Vale dizer que, desde o término do relacionamento com Angelina Jolie, Brad Pitt tem passado por altos e baixos e, de quebra, falado durante entrevistas sobre sua sobriedade e afastamento do álcool e das drogas.