Mais um capítulo no polêmico acordo de custódia dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt? Parece que sim! De acordo com o Entertainment Tonight, o ator entrou na justiça novamente contra a ex-esposa, para garantir mais tempo com os filhos, em um julgamento que começa nesta segunda-feira, dia 5.
Uma fonte revelou à publicação que Brad quer fazer uma divisão 50/50 – ou seja, que o tempo dos cinco filhos menores de idade seja dividido igualmente entre ele e Angelina. O primeiro acordo foi decretado em novembro de 2018, mas o assunto voltou à tona em 2020 quando a atriz pediu o afastamento do juiz responsável pelo caso, alegando que ele estava sendo parcial.
– Angelina quer ser justa em relação à custódia. Ela tem uma rotina muito estruturada com as crianças. Brad tem esperança de que eles possam fazer isso funcionar. Brad tem sido respeitoso com a criação de Angelina. Apesar de não concordar com tudo, ele sabe que ela ama as crianças, e quer o melhor para elas. Ele também sabe que o seu amor e presença é necessário.
A fonte também revelou que o ator fez o possível para evitar um julgamento, mas sente que não tem outra opção se quiser passar mais tempo com os filhos. Além disso, ele estaria tentando preservar as crianças dessa briga na justiça.
– É importante para o Brad que as crianças não se preocupem com a relação dos pais, e não se sintam presos no meio. Esse é um desafio por conta da idade deles, mas ele está fazendo o que pode. Brad evitou o julgamento por anos, e a última coisa que ele queria é que isso impactasse negativamente na vida de todos. Isso é sobre ter mais tempo com as crianças.
Já outra fonte afirmou que ninguém quer mais que esse julgamento termine do que Angelina.
Vale lembrar, também, que o acordo de custódia diz respeito a Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne, filhos mais novos do casal, já que Maddox, o mais velho, já é maior de idade e não entra na disputa.