Bruna Marquezine está tomando medidas legais contra um internauta do Twitter que teria criado um perfil para xingar e espalhar informações falsas sobre a atriz. Por meio de uma carta aberta, a assessoria de imprensa se pronunciou explicando que, junto com a equipe jurídica, irá tomar providências para evitar a propagação de fake news:
Gostaríamos de informá-los sobre a nossa ação legal com relação a calúnias, comentários maliciosos, divulgações de informações falsas e postagens que incluem conteúdos de ataques pessoais. Com a cooperação ativa de vocês, fãs, tomamos medidas legais contra calúnias e comentários maliciosos, disseminação de informações falsas, ataques pessoais e postagens de difamação que estavam se espalhando online e nas redes sociais recentemente.
Além disso, a carta segue explicando que alguns dos casos foram encerrados sem acordos, enquanto outros ainda estão sob investigação.
A publicação ainda continua:
Queremos enfatizar que vamos monitorar constantemente, coletar dados e continuar a tomar medidas legais contra haters que hostilizam maliciosamente e habitualmente e infringem os direitos da artista.
Por fim, a carta ainda termina dizendo que, caso Bruna sofra de algum internauta assédio malicioso e habitual, essa pessoa vai receber uma forte resposta legal.
No Twitter, uma pessoa deu a entender que a ex de Neymar estaria envolvida em alguma polêmica de cunho racista:
É sério que a @BruMarquezine está caçando post de pessoas chamando ela de racista para processar as pessoas? A pessoa é acusada de ter um comportamento racista e a resposta que ela articula é ainda mais racista e colonial que é perseguir e criminalizar pessoas negras.
Como resposta, a assessoria dela se pronunciou, respondendo essa pessoa:
Informamos a quem interessar possa que a notificação extrajudicial emitida pela @coolabdigital na qualidade de assessoria de imprensa da atriz Bruna Marquezine refere-se a uma thread divulgada ontem, por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem de Bruna Marquezine, o que não se pode permitir e nem vamos admitir. O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado.
Bruna também entrou na conversa e postou prints dessa thread citada pela assessoria, que traz xingamentos, e que dá a entender que ela teria destruído a vida de outra atriz. Ela disse que era exclusivamente sobre isso, ou seja, se defendeu de quaisquer acusações de racismo.