Bruna Marquezine rebateu as informações dadas pelo colunista Flavio Ricco, de que ela teria se atrasado para gravações de Deus Salve o Rei, e comentou também as informações dadas por Patrícia Kogut, que afirmavam que ela teria pedido folga à produção, para acompanhar o namorado, Neymar, na Copa do Mundo da Rússia 2018.
A atriz sentiu a necessidade de se pronunciar através de um textão no Twitter. Primeiro, ela falou sobre as folgas da Copa:
(…) Os atores tem por procedimento pedir autorizações às vezes, para terem folgas por motivos de trabalho fora ou por motivos pessoais. Claro que sempre negociando o melhor momento com direção e produção, sem prejudicar cronograma e o trabalho de todo elenco e equipe. Nem cheguei a solicitar as datas exatas à minha produção ainda, então não sei a origem dessa informação. Mas pretendo. (…)
E continuou:
Minha equipe já está ciente do meu desejo de acompanhar apenas um pouco um momento especial para alguém tão importante para mim. Não serei hipócrita, havendo a possibilidade, sem prejudicar nosso cronograma, vou adorar ir à Rússia.
Ela assumiu que se atrasou em várias ocasiões e que o diretor conversou com ela, o que a fez mudar de comportamento.
Marquezine ainda acusou de machista uma notícia que perguntava se ela focaria na carreira de atriz ou em ser namorada de Neymar:
Posso sim conciliar minha vida pessoal e meu trabalho, assim como tanta gente faz. Parem de me enxergar como alguém menor porque sou mulher – completando com a afirmação de que Neymar nunca ouviu pergunta semelhante.