
Se juntarmos o tempo de carreira de Bruno e Marrone com o da banda Raça Negra, teremos um total de setenta anos de música. Há mais tempo no mercado musical, a banda que surgiu na Vila Nhocuné, Zona Leste de São Paulo, já tem trinta e seis anos de trajetória e cerca de trezentas canções lançadas.
Liderado por Luiz Carlos desde o início, o grupo passou por um tempo longe dos holofotes musicais, mas conseguiu uma reviravolta e de 2010 pra cá voltou ao auge em seu segmento.
Para se ter uma noção da importância da banda brasileira, Raça Negra entrou para o Guinness (livro dos recordes) com a canção “É Tarde Demais” como a música mais tocada no mundo em um único dia, foram 600 execuções em 20 de julho de 1995.
O romantismo de Raça Negra é bem parecido com a pegada da dupla Bruno e Marrone, que estão há trinta e quatro anos na industria musical, dez deles tocando somente em barzinhos da região de Goiás. O destaque em cenário nacional só veio uma década depois de 1985 com os sucessos ‘Dormi na Praça’ e ‘Vida Vazia’.
Os amigos que hoje formam uma das principais duplas sertanejas do Brasil se juntaram com a banda Raça Negra, em 2017, para a regravação do hit ‘Maravilha’ em um álbum que resgata os principais clássicos do grupo. Bruno e Marrone e Raça Negra são uma das mais esperadas atrações do Festival The Best Summer Of Your Life. O show da dupla e da banda acontece hoje (30) no Multiplace Mais, em Meaípe e ao que tudo indica, essa parceria de shows juntos tem outros destinos como Fortaleza, Sergipe, Paraíba e Passo Fundo.