Entretenimento e Cultura

Bryan Adams espalha boato sobre coronavírus e se retrata em rede social

O cantor se desculpou por uma publicação culpando "o ato de comer morcegos, a venda de animais em mercados molhados, e bastardos gananciosos que criaram o vírus" pelo novo coronavírus

Foto: Reprodução / Instagram

Após fazer uma publicação onde culpava “o ato de comer morcegos, a venda de animais em mercados molhados, e bastardos gananciosos que criaram o vírus”,  pelo novo coronavírus, o cantor Bryan Adams, se desculpou na terça-feira (12) , em rede social.

Adams havia feito os comentários na legenda de um post no Instagram na última segunda-feira (11) ao abordar o cancelamento de shows no Royal Albert Hall em Londres devido à covid-19.

Amy Go, presidente do Conselho Nacional Sino-Canadense para Justiça Social, disse à rede Canadian Broadcasting que os comentários do cantor eram racistas. Assim como a crítica de Amy, o cantor também foi duramente criticado por internautas nas redes sociais.

Adams disse em seu pedido de desculpas que “queria apenas fazer um discurso inflamado sobre a horrível crueldade animal nestes mercados molhados que podem ser a possível fonte do vírus, e promover o veganismo”.

Nascido em Kingston, no estado canadense de Ontário, Adams se tornou um astro global em 1984 com hits incluindo Summer of ’69 e Heaven e atualmente vive em Londres.

Pesquisa

Muitos pesquisadores acreditam que o vírus se originou em um mercado em Wuhan, na China, embora uma teoria de que o vírus tenha emergido de um laboratório em Wuhan tenha ganhado espaço nas últimas semanas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que as evidências sugerem que o novo coronavírus se originou em animais, “provavelmente” em morcegos, antes de passar para humanos através de um hospedeiro animal intermediário, e que não há evidências que indiquem que ele tenha sido crido por humanos.

Com informações do Portal R7