O cachorro abandonado por ser visto como ‘gay’ pelos antigos donos e viralizar nas redes sociais agora tem uma nova família pronta para amá-lo. Um casal gay adotou o animalzinho, que agora se chama Oscar, uma homenagem a Oscar Wilde.
“É uma razão tão boba para entregar um cachorro. Ele está adotando o cachorro e diz: “Achamos que faria sentido que o cachorro gay fosse adotado por uma família gay amorosa”, disse Steve Nichols.
Steve e o parceiro John moram na região de Charlotte e estão juntos há mais de 30 anos.
“Estivemos sujeitos a esse tipo de intolerância e ignorância ao longo de nossas vidas juntos, e nem sempre podíamos fazer nada a respeito. Olhamos um para o outro e dissemos, podemos fazer algo sobre isso”, contou Steve.
Os antigos donos de Fezco o dispensaram por ser “gay” depois que ele transou com outro cachorro macho.
De acordo com o Dr. William Pressly do Pressly Animal Hospital, transar com cães não é uma indicação de orientação sexual. “Todos os cães fazem isso. É uma coisa de domínio e uma brincadeira”.
William tratará de Fezco, ou Oscar, vai castrá-lo e garantir que ele esteja saudável. Além do cachorro ter sido largado, ele também não teve os cuidados necessários.
Pressly frequentemente faz parceria com o grupo de resgate Greater Charlotte SPCA. O resgate está financiando os tratamentos médicos do animalzinho.
“Você simplesmente não as joga fora. Quando você pega um animal, ele está lá para a vida toda”, disse Pressly.