A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou o seu terceiro e último ensaio técnico geral no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com um samba-enredo fácil de cantar, a comunidade demonstrou muita garra e determinação durante o ensaio, provando que está em busca do tão sonhado título do carnaval do Grupo Especial.
A agremiação da zona norte vai falar sobre a história do carnaval, através das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões, carnavais de rua, até chegar nas atuais escolas de samba.
Com o título oficial do enredo “Entre confetes e serpentinas: Tucuruvi relembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval“, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, a agremiação será a segunda escola a desfilar na passarela do Anhembi, na sexta-feira (13).
Neste terceiro ensaio técnico, Tucuruvi levou para a passarela um calhambeque original do ano de 1931, marca Ford e modelo A, o famoso calhambeque igual do cantor Roberto Carlos, e também uma Limousine Pink, que trouxe no teto solar a cantora e compositora Adrhyana Rhibeiro.
Outro ponto de destaque foi o casal de mestre sala e porta bandeira, Renatinho e Fabíola, que bailaram com leveza. Já a Rainha de Bateria, Nadege Delduque, e a Musa de Bateria, Renee de Oliveira, representaram à frente da bateria no comando do Mestre Guma Sena.