Foi determinado pela 1ª Vara Cível do Rio de Janeiro que a revista Playboy pague R$ 330 mil de indenização à Camila Pitanga. Em dezembro de 2012, a publicação reproduziu fotos de cenas da atriz nua retiradas do filme “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios”.
Ricardo Brajterman, advogado da atriz, contou que a revista usou três fotos do longa sem autorização.
“A revista colocou uma chamada em destaque na capa e a manchete dizia: ‘Sexo no cinema e na TV, cenas muito quentes de Nathália Dill, Camila Pitanga, Juliana Paes e Alessandra Negrini’. E no conteúdo, tinham fotos das atrizes tiradas de filmes ou seriados que tinham feito no ano”.
Ainda de acordo com o advogado, Nathalia Dill receberá uma indenização de R$ 70 mil. Juliana Paes e Alessandra Negrini não entraram com processo.
“A Playboy fez o uso das imagens sem autorização prévia. Elas sempre se manifestaram de forma clara, dizendo não ter o desejo de posar para revistas masculinas. A revista fez o que tanto repudia, que é a pirataria. As imagens do nu nos filmes passam em fração de segundos de forma quase que imperceptível”.
Brajterman disse ainda que pretende recorrer para que a indenização por parte da revista seja ainda maior.
“Vamos recorrer, sim. Não é a primeira vez que a revista faz isso, e os valores fixados nas punições anteriores não serviram de desestímulo para que a Playboy continue agindo dessa forma”.
O R7 procurou o advogado da revista para comentar o assunto, mas não recebeu retorno.
Com informações do R7.