Entretenimento e Cultura

Câncer e cirurgia nos EUA: o que se sabe sobre real estado de saúde de Preta Gil?

A cantora fará nova cirurgia para retirada de tumores

Foto: Reprodução / Instagram

Preta Gil passará por mais uma cirurgia para remover tumores. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (11), ela explicou que o procedimento será realizado no próximo domingo (15) e que, por recomendação médica, existe a possibilidade de iniciar um tratamento fora do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Gabigol recebe proposta milionária e está prestes a jogar em rival do da série A
16 melhores chás para emagrecer e perder barriga
“Conclui-se”: Resultado do DNA de comerciante que se diz filho de Gugu é divulgado e expõe revelação chocante

“Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, disse a cantora.

Segundo Preta, a cirurgia já estava programada há algum tempo. Após o procedimento, há uma “possibilidade real” de que ela inicie uma nova etapa de quimioterapia.

“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes que ainda não foram publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Espero que eu tenha boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia.”

A cantora pediu “boas vibrações” e destacou a importância de compartilhar sua jornada. “Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora”, concluiu.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, ela realizou uma cirurgia para retirada do tumor e também do útero no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No final de 2023, a cantora anunciou o término do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal.

Entretanto, em agosto de 2024, Preta revelou que precisaria retomar o tratamento, após a descoberta de novos focos da doença em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ela iniciou uma nova quimioterapia no Brasil naquele mesmo mês.

Preta revela conselho recebido de Gilberto Gil: “Se for sua hora, aceite”

Foto: Reprodução / Divulgação

A cantora e empresária Preta Gil, revelou, em entrevista ao Conversa com Bial, da TV Globo, um conselho marcante que recebeu de seu pai, Gilberto Gil, enquanto se recuperava de uma sepse sofrida no ano passado.

Em Agosto, a intérprete de “Sinais de Fogo” compartilhou com Pedro Bial que Gilberto Gil lhe disse que, se ela sentisse que não tinha mais forças para continuar, deveria aceitar o fim da vida e ir em paz. Preta relatou que as palavras do pai foram essenciais e estão registradas em seu novo livro, “Preta Gil: Os primeiros 50”.

“‘Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar pra ela, isso faz parte da vida’”, leu Bial, citando um trecho da obra.

“‘Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite’”, complementou Preta. “‘Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando.’”

Preta explicou que as palavras do pai foram um ponto de virada para sua recuperação, pois foi naquele momento que percebeu que não queria morrer e precisava lutar pela vida. 

Ela acrescentou que, até então, ninguém havia falado sobre a gravidade de seu estado de saúde. Internada na UTI após um quadro de infecção generalizada causado por uma sessão de quimioterapia, a cantora corria risco de morte.

“Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito”, disse. “Foi ótimo ele ter dito isso para mim porque eu estava na merda.”

Preta acredita que a situação a fez lembrar de 2016, quando Gilberto Gil foi internado para tratar uma insuficiência renal crônica e chegou a desistir do tratamento.

“Ele deu uma desistida uma hora. Ele falou: ‘Não está dando para mim, eu não quero mais esse tratamento, esse tratamento vai me matar’. Ele pediu que os médicos suspendessem o tratamento que ele tava fazendo. Acho que ele se colocou nesse mesmo lugar”, contou a cantora.

Com corte no Domingão, Luciano Huck faz Clara Moneke chorar na Globo e afunda Ferraz

Foto: Reprodução

No último domingo, 08, Luciano Huck destacou-se na audiência da Globo, impulsionado pelo corte do Domingão e pela emoção gerada pela atriz Clara Moneke. Enquanto a Globo subiu no Ibope, Carolina Ferraz registrou queda na audiência da Record.

Desde abril, o Domingão é dividido em duas partes devido às transmissões de futebol, o que resulta em dois horários distintos para Luciano Huck na programação da emissora.

No domingo, Huck iniciou o Domingão às 14h25 e passou a programação para o futebol às 15h40. Após o jogo entre Palmeiras e Fluminense, que terminou com vitória do time carioca por 1 a 0 pelo Brasileirão, o apresentador retomou o comando às 18h10.

CHORO DE CLARA MONEKE

Um dos momentos mais emocionantes do Domingão foi protagonizado por Clara Moneke durante o quadro “Acredite em Quem Quiser”. Luciano Huck exibiu uma declaração em vídeo do pai da atriz, o nigeriano Chiedu Moneke, que a levou às lágrimas.

No vídeo, Chiedu afirmou que a filha foi essencial para sua recuperação após sofrer um AVC. “Eu voltei à vida por causa da Clara”, declarou o pai emocionado.

Clara revelou que a família inicialmente escondeu a gravidade da situação, mas quando recebeu a notícia, foi alertada de que seria para uma despedida. Determinada, ela viajou para São Paulo e cantou músicas de Bob Marley no ouvido do pai, o encorajando a lutar pela vida.

“Essa história é muito forte. Eu segurei na mão dele, cantei Bob Marley, e ele melhorou. É a força do amor, é a força mais suprema do mundo”, desabafou Clara, em lágrimas.

Leia a matéria completa em: folhavitoria.com.br