Entretenimento e Cultura

Cantora desabafa após ser constrangida por Silvio Santos: 'Não adianta processar'

"O que manda é o dinheiro. Ele pode comprar advogado, pode calar minha boca", disse a cantora, interrompida por Silvio durante apresentação em programa

Foto: Reprodução / Instagram

No último domingo, dia 8, o apresentador Silvio Santo foi acusado de constranger a cantora Jennyfer Oliver depois de mudar as regras do quadro “Quem Você Tira”, em que o público escolhe a melhor cantora entre quatro concorrentes. No programa, mesmo após Jennyfer conquistar uma larga vitória pelos votos do auditório, Silvio favoreceu outra candidata.

A controvérsia começou ainda no início do quadro, quando três das quatro participantes cantaram a música “Dona de Mim”, de IZA. Jennyfer seria a última a se apresentar, mas foi interrompida pelo apresentador com o argumento de que a canção era chata demais, causando uma situação desconfortável.

A cantora desabafou nas redes sociais dizendo que ficou “superconstrangida”. Jennyfer disse ainda que esperava que o programa não mostrasse a parte em que ela havia sido interrompida. “Eu jurava que iriaa ser editado e eles iriam pular essa parte que ele me barrou de cantar a música. Em nenhum momento eu postei nada falando que ele foi racista comigo, ou algo do tipo. As pessoas sentiram e comentaram. E postaram coisas no Twitter e nos ‘Instagrans aí’. E se as pessoas sentiram, enfim… Eu respeito a opinião de todo mundo, cada um tem a sua. Em nenhum momento eu me fiz de vítima”, continuou.

“Mas eu me senti superconstrangida, sim, pela situação, de ele ter escutado as outras três cantarem, e quando chegou na minha vez ele barrou, falou que a música era muito chata. Enfim, se a música era chata, eu penso que ele deveria ter parado pela primeira vez. E outra: quem escolheu foi a própria produção, não foi nenhuma de nós quatro. Eu só me senti prejudicada naquele momento. Foi uma situação chata. Quem assistiu, viu minha cara…”, seguiu no desabafo.

Ela ainda falou sobre os critérios do apresentador para dar a premiação. “Era para ser um programa de cantoras e sermos avaliadas pela qualidade vocal. Mas, infelizmente, no Brasil são poucos os programas que levam a sério essa coisa da qualidade. Acabou que ele [Silvio Santos] gostou da Ju, ele falou que ela iria ganhar mais R$ 500 porque ela era mais bonita. Só que aí entra aquela questão, o quadro era para cantoras, não para beleza. Mas todas as meninas eram bonitas, na minha opinião. Todas cantavam muito bem. Tanto é que eu fiz amizade com elas até hoje, uma indica trabalho para a outra. E não é um programa de televisão que vai qualificar o que era melhor ou não”, defendeu.

Por fim, ela falou que o importante foi ter levado o cachê e recusou qualquer briga judicial. “A gente ganhou o dinheiro, pagamos as contas. Já o Silvio vai continuar rico, podre de rico. E não vai adiantar nada ficar brigando pelo que a gente acha que está certo, porque o certo hoje é errado, e o errado é o certo. Não vai adiantar, vai continuar do mesmo jeito. Não vai adiantar processar e ir atrás de direitos, não, porque aí eu vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma. O que manda é o dinheiro. Ele pode comprar advogado, pode calar minha boca”, finalizou.

Com informações do Portal R7.