Quem nunca quis ter um papel de destaque na novela das 21h? Esse foi o feito de Flávia Mendonça. A loira estreou na novela “Em Família” na última semana como a fisioterapeuta Fernanda, uma das profissionais que cuidam da recuperação do personagem de Reynaldo Gianecchini. E, ao contrário do que muitos podem pensar, Flavinha, como é conhecida, não é nova na televisão.
Os capixabas devem conhecê-la pelo talento de cantora. Ela já abriu shows de Claudia Leitte, além de ter feito backing vocal para artistas como Ivete Sangalo e Michel Teló. Flávia Mendonça é baiana, mas veio ainda criança para o Espírito Santo. Já fez de tudo um pouco. Foi modelo infantil, fez campanhas publicitárias e apresentou programas de TV. Inclusive, na tela da TV Vitória/Record, ela apresentou os programas “Negócios de Sucesso” e “Planeta Vestibular”.
A oportunidade para atuar em novelas surgiu após uma passagem pelo Rio, onde aproveitou para atualizar seu cadastro numa emissora. E esse não é o primeiro trabalho de Flávia como atriz. “Eu já sou atriz há mais de 20 anos. Desde pequena eu sempre curti o universo artístico. Ano passado me convidaram para participar de Flor do Caribe [novela das 18 horas]. Logo depois me chamaram pra fazer um teste para Em Família. Em maio entraram em contato comigo pra fazer uma participação”, revelou.
Flávia espera que essa oportunidade abra novas portas. “Espero que eu tenha mais oportunidades na carreira. Já que a gente está com essa porta aberta, espero que eu consiga alçar novos voos”, contou.
Ela ainda fez um paralelo de sua carreira com outras cantoras que também atuam. “Marjorie Estiano e Ivete Sangalo também atuam. Uma hora, uma das profissões acaba pesando mais que a outra por conta de apertos na agenda. Mas eu vou sempre cantar e quero atuar também”, disse.
Apesar de ter obtido grandes resultados na carreira de cantora, Flávia pretende conciliar as duas carreiras. “Nos últimos 10 anos eu sempre vim focando na carreira de cantora. Mas quero poder conciliar as duas carreiras. O ator para ser completo precisa saber dançar, cantar, representar. Isso torna o personagem mais completo. A mesma coisa o cantor. Ele também precisa saber cantar, atuar, representar”, disse em entrevista exclusiva ao Folha Vitória.
Em 2013, Flavinha lançou a música Coladinho em parceria com o cantor baiano Léo Santana, ex-Parangolé. Veja o clipe abaixo.