Entretenimento e Cultura

Cantora Ludmilla deleta as redes sociais após ataques racistas na internet por causa de vídeo clipe

A equipe da cantora ressaltou que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça

Foto: Reprodução / Instagram

Na sexta-feira (18), a cantora Ludmilla lançou o videoclipe para o single ‘I Love You Too com Orochi’, e acabou sendo vítima de ataques racistas na internet. Por este motivo, a cantora desativou as contas oficiais do Twitter e Instagram.

A esposa e dançarina de Ludmilla, Brunna Gonçalves, juntamente com os fãs da cantora levaram a hashtag “Estamos com você Ludmilla” aos Treding Topics do Twitter.

O colunista Léo Dias entrou em contato com a equipe de Ludmilla e eles confirmaram que a cantora foi alvo do crime de racismo e emitiu a seguinte nota.

“Confirmamos que na noite da sexta (18/12), a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais. Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero. Ressaltamos que, ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça. Por ora, aguardamos o desejo de Ludmilla de voltar às suas redes sociais. Sendo assim, não temos mais nada a declarar”.