O rottweiler Brutus poderia ser apenas mais um cãozinho com uma história triste sobre como perdeu suas quatro patas, amputadas após ser deixado do lado de fora de casa por seu antigo dono em um dia de inverno na cidade de Loveland, no Colorado, nos Estados Unidos. Segundo a CNN, o cachorro é o segundo no mundo a usar próteses das quatro patas.
Batizado de Brutus, o rottweiler recebeu ajuda de Laura Aquilina, que o adotou após o acidente. Todos os dias ele se esforça para realizar as suas atividades diárias, como correr e até mesmo brincar com outros cãozinhos. A prótese é uma criação da empresa OrthoPets, que fornece anualmente 250 próteses semelhantes para animais em todo o mundo. Com a ajuda deste aparelho e de sua dona, Brutus está reaprendendo a andar com os membros artificiais.
Se por enquanto o cachorro ainda parece um pouco desajeitado em seus primeiros passos, isso não chega a ser um problema: o animal deverá desenvolver cada vez mais o equilíbrio, à medida que pratica exercícios e brincadeiras.