A cantora capixaba Anastácia lança, nesta sexta-feira (14), a música “Me Deixa”, primeira de uma série de sete faixas previstas para 2025. O single estará disponível nas principais plataformas de streaming e conta com a participação do produtor carioca Samuca Sánchez e do percussionista baiano Pururu.
A nova faixa tem forte influência do afrobeat e foi produzida em parceria com Sánchez, que já trabalhou com nomes como Tati Quebra Barraco, MC Koringa e Mr. Catra, e com Pururu, que integra a banda de Margareth Menezes e coassinou a música Balakbak, gravada por Ivete Sangalo. Segundo Anastácia, a proposta foi unir diferentes referências musicais ao seu trabalho.
LEIA TAMBÉM:
- Mingau, do Ultraje à Rigor, volta a ser internado
- Ariana Grande se declara a Fernanda Torres em festival: “Brilhante”
- Stênio Garcia reclama de novos autores e critica a atuação de atores
Falei: ‘cara, vai ser uma junção fantástica’. Um DJ do subúrbio carioca, com um percussionista de Salvador, e uma compositora linharense. Todos toparam, e Pururu ainda chamou um amigo dele, Eder Santana, para tocar teclado. Assim se formou essa sonoridade em Me Deixa. Super praiana, tropical e calorosa, explica a artista.
O single também ganhará um videoclipe, que será lançado no canal de Anastácia no YouTube. A produção recebeu incentivo da Lei Paulo Gustavo, por meio do município de Vila Velha.
Novas parcerias de Anastácia e expansão musical
A capixaba, que já colaborou com artistas como Mart’nália, Maíra Freitas e Barol Beats, destaca que suas parcerias musicais nascem da admiração pelo trabalho dos convidados.
“Cada música tem sua particularidade. No geral, começa com minha admiração pelo artista. Daí penso se eu tenho alguma música que combina com o que aquele artista faz, o que ele defende, desenvolve, e aí acontece. Geralmente é muito tranquilo, um processo feito a várias mãos é gostoso. Gosto de trabalhar de forma coletiva”, afirma.
Embora tenha uma trajetória marcada pelo samba, Anastácia tem explorado diferentes gêneros musicais, combinando elementos orgânicos e eletrônicos.
O lançamento de Me Deixa marca o início de uma nova fase na carreira da artista, que seguirá apresentando novos trabalhos ao longo do próximo ano.